sexta-feira, 29 de julho de 2016

SOTÃO - "A Vida Me Ensinou"




"A Vida Me Ensinou". Assim foi batizado o primeiro single da SOTÃO, banda formada por Gabriel Queiroz, Asafe Ramos, Lucas Queiroz e Reinaldo Bueno que se desta, essa é a impressão que nos causa, o video é bacana, com uma bela fotografia,parece coisa de gringo, bem feito e nos chama a atenção, além do potencial da banda, arriscaria dizer que tem um apelo comercial do FRESNO, com boas melôs, arranjos bem elaborados, se não fosse mais um ciclo de crise do capitalismo, o modo de produção econômico, já teriam assinado com uma grande gravadora, assim "A Vida Me Ensinou" tocaria em várias rádios e poderia facilmenete entrar na trilha sonora de algum seriado enlatado para adolescentes.



Apesar da pouca idade, já estão maduros, no aspecto visual  e na parte instrumental, o executivo de uma gravadora poderia apostar que seriam o novo Los Hermanos, ouvi algumas ouras canções deles que provam essa improvável hipótese.

Entre outas coincidência, que não é fácil de ficar levianamente fazendo, está a preferência pela a bela e boa sacada de mandar as letras em português, ao contrários de tantas outras , inspiradas elas bandas da Monstro Discos, cujo maior sucesso comercial é justamente uma banda que canta em português, os inenarráveis Rollin Chamas, lógico que trata-se de uma opção artística optar  por cantar no idioma bretão, mas uma forma de camuflar o nonsense ou a falta do que falar em inglês, porque se fosse pra chamar atenção,a língua italiana e espanhola chamam mais atenção.

Se fosse em japonês então, ocorre que o idioma bretão abre portas, vide as bandas russas como o Human Tetris, enfim, dialetos à parte, no departamento das letras, são bem escriras, um passo à frente, além de ser fácil de lembrar e cantar junto. Aliás, o repertótio do SOTÃO, está recheado de boas canções, o que cria a expectativa de um grande álbum de estréia.



Outro detalhe que chama a a atenção de um velho roqueiro , tarimbado para fazer resenhas como essa, modéstia à parte  é que abusam da poesia, um requisito que acredito ser necessário para agradar o público feminino, com maior sensibilidade, e logo notará que a sonoridade da banda tem na melodia uma de suas características que chamam a atenção.

Os vocais sobrepostos dão um ar de modernidade, oferem uma dinâmica única, apesar de bastante explorada pela nova geração que aprendeu direitinhos as lições de outras bandas de sucesso, nos lembrando os primeiros disco dos U2, assim tocando a bola fácil, com o time entrosado e fácil chegar ao gol do adversário, sendo fácil gostar já na primeira esdutada ou ai vê-los, o power trio, como se chamam as bandas de três integrantes, com baixo, guitarra e bateria, são contemporâneos, com um bom trabalho dos vocais, já mencionados, já o video, bastante vusualizado no Youtube é esperto, bem antenado com o que está acontecendo, em termos de audiovisual, no mundo atual.

Enfim, são jovens que já sabem nos ensinar a lição de casa, pois cantam sobre sentimentos, mostrando maturidade, que eles são "true", enfim, depois de tanto discurso cabe conferir e constatar que o barulho é bom.

https://www.youtube.com/watch?v=gTXC5EFgdgs


Nenhum comentário:

Postar um comentário